• 1. Como Funciona – As 4 Bases
  • 2. Suporte para Consultoras
  • 3. Formas de Remuneração
  • 4. Captação de Consultoras
  • 5. 2º Passo da Venda Direta

1. Como funciona - as 4 bases

A

porta a porta

B

catálogos

C

party-plan

D

consultoria

A porta a porta

  • Essa técnica é a raiz da Venda Direta.
  • Os vendedores traçam uma rota e vão as casas vender os produtos ou serviços.
  • Desta forma, eles podem mostrar detalhadamente o que estão vendendo e tirar todas as dúvidas das possíveis clientes.
  • O mostruário de produtos é extremamente importante.
  • O estudo do público-alvo permite que você escolha os produtos preferidos e mais relevantes para a sua cliente

B Catálogos

  • A partir do desenvolvimento do catálogo, você deve disponibilizar todas as informações relevantes sobre os produtos ou serviços.
  • O catálogo permite chegar até o público que tem pouco tempo ou que prefere comprar sem sair de casa.
  • Além disso, as pessoas podem escolher os produtos com mais calma

C Party-Plan

  • A Party-Plan é um encontro promovido pelo vendedor para a apresentação dos seus produtos ou serviços. Esta ação geralmente é realizada na casa de uma anfitriã.
  • O público pode conhecer na prática como cada produto funciona. É uma das melhores formas de influenciar na decisão de compra.
  • Além disso, pode ser uma boa ferramenta para atingir mais pessoas para a Venda Direta, logo a rede de contatos é crucial. Quanto mais clientes, mais vendas e mais lucro.

D Consultoria

  • A consultoria está ligada à confiabilidade quanto ao produto oferecido. Disponibilizando essa estratégia, o vendedor passa a ideia de que conhece o que está vendendo.
  • Este é um aprofundamento da estratégia da venda de porta em porta. Neste caso, o diferencial é a capacitação do consultor.
  • Com a consultoria, você também pode oferecer vantagens, descontos e benefícios adicionais.
  • Além disso, as recomendações dos produtos são importantes. Você demonstra que conhece bem o seu portfólio de produtos e cada cliente.
  • Para todos os casos, alguns dos fatores essenciais para efetivar as vendas: forma de apresentação, atendimento e criação de experiências únicas.
  • O pós-venda também é outro ponto importante. Com ele, você mantém o contato com os seus clientes e forma uma ponte para oferecer mais produtos.

2. Suporte para Consultoras

Material Estratégico

  • Catálogo Institucional
  • Catálogo de Venda Digital (Kyte)
  • Mostruário (Preço de custo)
  • Suporte para Instagram com imagens fornecidas pela City Shoes

Treinamento Estratégico Comercial X Mix

  • Comercial aplicará treinamento para preparar a consultora para fazer um atendimento de excelência.

3. Formas de Remuneração

Plano de incentivo e crescimento:

*A segmentação é feita de acordo com o volume de vendas das consultoras

**Fechamento de resultados quinzenais:


Comissão fechada dia 16 = pagamento dia 25

Comissão fechado dia 30/31 = pagamento dia 10

4. Captação de Consultoras

Indicação:

Dentro do padrão determinado pela empresa

Sinalização no site:

Preenchimento da ficha cadastral para captação online

5. 2º Passo da Venda Direta

Após a implantação e ter um time significativo trazendo resultados sólidos,
passaremos para um segundo momento que será montar:

Líderes de negócios

São consultoras que administram grupos de revendedoras da marca que atuam na sua região.

A líder de negócios terá um formato diferenciado de remuneração pela entrega do resultado do grupo que for responsável.