Novidades

3 Tendências de Calçados para o Inverno 2020

3 Tendências de Calçados para o Inverno 2020

 

O inverno 2020 chegou no dia 20/06 e posso dizer que a estação não decepciona quando o assunto é moda. Mesmo no Brasil, um país com diversas regiões e climas, a estação consegue trazer um charme e autenticidade para as produções.

Para não te deixar na mão nesse momento, separei 3 tendências de calçados que já estão arrasando no inverno 2020. Afinal, o que é um look sem um sapato perfeito? Então, vamos lá?!

 

Animal Print

 

Essa tendência é de longe a minha preferida e parece que nunca sai de moda. Muitas pessoas, quando pensam nela associam a famosa estampa de oncinha. Mas para a estação o croco e a serpente estão com tudo, aparecendo muito em bolsas, calçados e acessórios.

O look se transforma com o animal print nos pés, deixando-o mais moderno e ousado. Combinada com peças lisas ou neutras, a estampa ganha destaque e te deixa com tudo na produção.

Não tenha medo de usá-la. Mas caso você ache que é demais e mesmo assim quer tentar, vou te dar uma dica: Comece com acessórios, como bolsas, carteiras e cintos. E quando se sentir mais à vontade, vá para sapatos, blusas ou calças. Vá no seu tempo. Garanto que não irá se arrepender!

      

Metalizados

 

Essa tendência divide opiniões. Há quem ama e há quem odeie. Mas não podemos negar que dependendo da produção, um sapato ou tênis prateado ou dourado fazem toda a diferença.

No início ela estava presente apenas em acessórios, mas aos poucos foi ganhando espaço nas roupas e calçados. E você pode usá-la de dia ou a noite, com calça ou uma saia curta. Tudo vai depender da ocasião e do seu mood naquele dia.

São perfeitos para iluminar aquele look all black ou um ponto de foco, quando combinada com produções mais neutras.

    

 

Botas e Coturnos

 

Falar de inverno e não falar sobre botas é quase um pecado. As botão são, para muitos, a cara da estação. Quem não tem aquela bota guardada no armário e espera o inverno para voltar a usá-la (eu tenho). Os coturnos, apesar de serem usados ao longo do ano, ganham mais força no inverno e não ficam muito atrás das botas.

Uma bota ou coturno em verniz dá todo o brilho e estilo para o look. Mas você deve estar atenta em não exagerar no material, uma peça em verniz é suficiente para levantar a produção.

Mas caso você não queira todo o brilho do verniz, mas deseja ter o look lá em cima, aposte em botas e coturnos em croco. Além de não chamar muita atenção, a textura traz toda sofisticação ao calçado.

 

      

 

E agora?

 

Você leu todas as minhas dicas para o inverno 2020 e já tem uma ideia de como começar a planejar seus looks.

Reinvente-se, revista-se.

Existem várias possibilidades para montar um look perfeito. E isso, só você vai poder fazer.

 

Conta pra mim, qual é a sua tendência favorita? Tem alguma para acrescentar?

Compartilhe comigo!